Telemarketing
Aprenda a realizar operações de telemarketing tendo acesso às mais modernas técnicas de atendimento do mercado.
Ficha técnica
- Carga horária média: 16 horas
- Pré requisitos: Ensino fundamental e noções básicas de informática.
- Público alvo: Pessoas interessadas em exercer a profissão de operador de telemarketing ou aprimorar técnicas em telecomunicações.
- Objetivo: Desenvolver as competências básicas da profissão auxiliando a lidar com objeções e a aprimorar a comunicação por telefone.
Conteúdo programático
Atividade 1 – Introdução ao Telemarketing: Esta é uma lição teórica, que mostra a história do telemarketing que introduz o aluno no ambiente desta profissão.
Atividade 2 – Perfil do Profissional de Telemarketing: Nesta lição o aluno aprenderá a desempenhar as qualidades necessárias que o ajudarão a obter o perfil de um profissional de telemarketing.
Atividade 3 – Tipos de Telemarketing: Esta lição apresenta os 2 tipos de telemarketing (ativo e receptivo) e apresenta exemplos de como trabalhar com estes dois setores da profissão.
Atividade 4 – O Processo de Comunicação: Nesta lição, o aluno aprenderá como a comunicação deve ser precedida, além de ter uma clara idéia da importância da voz, ser eficiente no uso do telefone e manter uma postura correta durante o trabalho.
Atividade 5 – O Processo de Vendas: Nesta parte do curso, o aluno conhecerá os diversos procedimentos de vendas e aprenderá a utilizar várias técnicas de procedimento de vendas utilizadas por operadores em todo o mundo.
Atividade 6 – Elaboração do Script e Roteiro: Esta lição informa, passo a passo, como elaborar um roteiro vendas, incluindo a apresentação, a sondagem (busca de informações), argumentos e benefícios e fechamento. E mostrará ao aluno como realizar cada um destes passos.
Atividade 7 – Eficiência na Utilização do Telefone: Nesta lição o aluno aprenderá a ser eficiente no telefone praticando a escuta ativa, e saberá como melhorar sua eficiência no telefone por cuidar da linguagem, audição, da postura corporal. Tudo isto explicado de forma clara e com diversas dicas úteis e exemplos.
Atividade 8 – Compreendendo as Preocupações do Cliente: Esta é uma lição do curso em que se trata mais da parte psicológica. É explicada a forma de pensar dos clientes e como o operador pode vencer estas barreiras para proceder as vendas no telemarketing.
Atividade 9 – Passos Para a Superação de Objeções: Esta lição mostrará diversas dicas que o aluno poderá utilizar em seu dia-a-dia no trabalho de tele operador para responder as objeções, ou seja, as desculpas, as dificuldades ou qualquer barreira que possa aparecer durante a conversa pelo telefone.
Atividade 10 – A Importância da Automotivação: Esta lição traz um enorme incentivo ao aluno que deseja ingressar nesta nova profissão e mostra diversas técnicas e conselhos que podem ser adotados pelo profissional para manter sempre uma autoestima e uma automotivação muito boa.
Atividade 11 – Call Center: Nesta lição o aluno aprenderá sobre o conceito de call center, o que é, o que é feito em um call center e conhecerá alguns dos equipamentos que são utilizados nestes centros.
Atividade 12 – Conduta Ética e o Papel do Profissional de Telemarketing: Na lição final do curso, o aluno terá algumas informações sobre a importância da conduta ética para o exercício da função de Operador de Telemarketing.