Revisar cookies

Você está em: Início / Cursos / Operador De Caixas

Operador de caixas

Aprenda a registrar o valor de todas as mercadorias ou serviços que são comercializados na empresa, além de atendimento ao público, pagamentos, recebimento de valores, fechamento de caixa e emissão de notas fiscais.

Ficha técnica

  • Carga horária média: 20 horas
  • Pré requisitos: Conhecimentos básicos em informática.
  • Público alvo: Destina-se às pessoas que desejam trabalhar operando um sistema PDV ou àquelas que já trabalham na área.
  • Objetivo: Preparar o aluno com conhecimentos na profissão de Operador de Caixa, sistema PDV, atendimento ao público, abertura e fechamento de caixa, movimentações em máquinas de cartões de débito e crédito, consulta de cheques etc.
  • Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo programático

Atividade 1 – Introdução: Apresentar o que será estudado no curso, bem como a profissão de Operador de Caixa, a busca de emprego e a elaboração de um currículo.

Atividade 2 – Primeiro Dia de Trabalho: Mostrar o ambiente de trabalho, falar sobre o período de adaptação do Operador de Caixa, hierarquia da empresa, produtos e serviços oferecidos. Além de ensinar os tipos de comércio: varejista e atacadista.

Atividade 3 – A Frente de Caixa: Falar sobre a frente de caixa, com o foco nas funções do atendente de informações, fiscal de caixa, empacotador e claro, o operador de caixa.

Atividade 4 – O Operador de Caixa: Ensinar como deve se desenvolver o trabalho do operador de caixa. E, mostrar um pacote de equipamentos gerenciados por um software de computador conhecido como PDV (ponto de venda).

Atividade 5 – As Formas de Pagamento: Treinar o aluno com as várias opções em que o cliente pode efetuar o pagamento, sendo em dinheiro, cheque, cartões de crédito ou débito, ticket, entre outros.

Atividade 6 – Ética, Segurança e Perdas: Mostrar que todo e qualquer operador deve ter como princípios básicos de sua atuação duas qualidades: profissionalismo e ética. Além de treinar o aluno em como evitar furtos na empresa.

Atividade 7 – Atendimento ao Cliente: Treinar o aluno para dar um bom atendimento ao cliente, deixando-o satisfeito e fidelizado.

Atividade 8 – Treinamento Operacional: Ensinar o aluno a operar o software utilizado pelo sistema da empresa, PDV (ponto de venda), em sua rotina como operador de caixa.

Atividade 9 – Cobrança, Juros e Porcentagem: Preparar o operador de caixa para lidar com situações de cobrança, cálculos de juros e porcentagem.

Atividade 10 – Ergonomia: Conscientizar o aluno que é preciso manter uma boa postura corporal para prevenir lesões no trabalho.


Entre em contato pelo whats

Obrigado por acreditar nas empresas do nosso grupo!